Eu Faço Trilha BLOG

#offroad #trekking #motocross #montainbike

Trilha do Verde 3 – SP

6 Comentários

Vamos falar da Trilha do Verde que fica em São Paulo/SP que percorre a Reserva do Morro Grande que inicia próximo a BR116 – Itapecerica da Serra e segue pelo bairro da Aldeinha e os municípios de São Lourenço da Serra, Cotia e no distrito de Caucaia.

Venho um tempo conversando com diversas pessoas para entender o nome desta Trilha ou melhor destas trilhas e suas particularidades, sendo assim confira um pouco deste estudo.

WhatsApp Image 2017-10-02 at 18.50.47

A Trilha do Verde – SP é divida em 4 partes, nós iremos descrever a parte 3 localizada perto da Caixa D’água da Sabesp – SP/Cotia.

Informações Tecnicas:

Nível: Média
Distancia: 6.6 KM
Tempo da Trilha: 5h Veiculo / 1h Moto / 2h MTB

Requisitos para esta trilha:

MTB estar nem alinhada e com amortecedores.
Trekking bota ou tennis de trilha.
Off Road necessário guincho, pneu e lift

Sobre a Trilha:

É uma trilha leve para media quando há muita chuva contem muitos abortos, atoleiros com agua e lama, arvores que caíram e não se consegue remover.

Ha muito galho solto, árvore caída como mencionado, tomar cuidado com os galhos soltos podem machucar se estiver de Moto ou Bike, se estiver se veiculo 4×4 pode haver problemas de riscar o carro. Como há muitas arvores caídas veículos muito alto pode bater nestas arvores.

Existe 2 buracos que também possuem aborto mas que são fundos e quando há muita chuva enchem e não esvaziam, sendo assim se estiver de veiculo 4×4 precisa de guincho.

No meio desta trilha a uma saída alternativa a esquerda, caso aconteça algum problema tem a possibilidade de utilizar este aborto.

É uma trilha gostosa de se fazer, antigamente existia uma extensão que se chama “Entra e Sai” que ao longo do tempo foi fechada pelos moradores e pelos ajustes feitos pelos tratores.

Risco da Trilha:

Tomar cuidado com assalto na região.
Riscar veiculos ou se machucar nos galhos e arvores solto no trajeto.

Mapeamento da Trilha:

Captura de Tela 2017-10-02 às 6.34.47 PM.png

Clique aqui para acessar o Wikiloc desta trilha.

O que temos ao redor da Trilha:

Temos vários a caminhos para esta trilha desde Cotia como Embu das Artes.
Temos um ponto de encontro utilizado que é a Padaria Belas Artes em Embu das Artes (Mais Informações) e temos o comercio ao redor.
Observação Importante: Esta trilha é também conhecida como Trilha do Verde 1, foi por isto que postei esta materia para os que não conhecem ficarem sabendo como encontrar esta trilha com o nome que a maioria conhece, obrigado as pessoas que criticaram o nome e/ou mesmo ajudaram com informações sempre trabalhamos com o colaborativo.

Autor: Thiago - #eufacotrilha

Gosto de fazer trilha seja como for ! Mas uma das coisas que mais gosto deste mundo de trilhas é ter informações para os lugares que vou e não temos muitas informações então o Eu Faço Trilha surgiu desta ideia, ter o máximo de informações possíveis das trilhas a palavra que uso é "Colaboração" então bora la galera ajudar neste desafio !

6 pensamentos sobre “Trilha do Verde 3 – SP

  1. Muito útil o post, parabéns! Há muita confusão envolvendo as várias trilhas do Verde. Agradeço também o compartilhamento do tracklog dessa trilha. Só mais uma coisa: Caucaia do Alto não é um município, é um distrito de Cotia. Valeu!

    Curtir

  2. Há alguns equívocos em relação ao que se diz trilhas dos verdes do cinturão Verde de cotia e região (Cotia, Embu, Itapecerica e São Lourenço ) . A que está descrita na matéria refere-se ao VERDE 1 o mais curto e mais fácil de fazer dos 4,indicado para iniciantes em trilhas . Na verdade o Verde 3 é mais longo e duro não recomendado para qualquer um que nao esteja preparado, ou seja ,com qualquer tipo de veículo. Dúvidas sobre trilhas da região pergunte a quem faz essas trilhas ha mais de 20 anos.
    Sem mais.

    Curtir

    • Opa Zé obrigado por ajudar ! Mas vms a explicação eu tb conhecia esta trilha como Verde 1 e sempre me falaram q eu estava errado ai fui conversando com Jipeiros e o pessoal da Região e chegamos a esta conclusão! Ninguem nunca quiz postar pra nao entrar no atrito de opiniões, mas eu resolvi fazer isto … então o ideial seria entrar num consenso e fazer um nome só ! Concorda ?! Tentei conversar com todos mas infelizmente não conheço todo mundo …
      Tem este link q fiz antes de postar esta materia pra ver quanto iam falar algo … https://eufacotrilha.blog/2017/09/02/trilha-do-verde-sp/

      Curtir

      • Não seria questão de nomenclatura, como eu disse, conheço a região há tempos e é assim que fazemos por aqui. Moro na Cidade há mais de 40 anos e ja percorri inumeras vezes todos os 4 em qualquer ordem, porque a gente se diverte por aqui. Quando quiser traz a bike* e faremos a volta completa (bike porque de jipe ou de moto demora muito).

        Curtir

  3. Zé obrigado ! Deixa eu voltar a andar de bike entro em contato !
    Mas vms marcar pra conversar sobre as trilhas abs !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s