Trekking

Trilha do Morro do Voturuna – SP

A caminhada começa no trevo da SP 312 – Estrada dos Romeiros com a Estrada Rosemari Hidalgo dos Santos ou a facilidade de acesso e ausência de trânsito tanto na Castelo Branco (SP-280).

Atravesse o bairro sentido o morro e você encontrara uma estrada que leva a uma mineradora que segundo os moradores locais está desativada.

Relato do nosso colaborador Oliveira de como seguir nesta trilha se basear na descrição abaixo olhando o mapa do Wikiloc.

Local onde marquei “Inicio da estrada de terra” (Bandeira 1) recomendo pegar a estrada paralela que fica a uns 50 metros dessa, assim evita-se de passar no quintal de uma casa.

Siga pela estrada “principal” ate encontrar duas estradas menores a esquerda, siga pela estrada que faz uma curva suave a direita (Estrada das Lauras)
Siga ate encontrar um portão de ferro da pedreira, passe pelo portãoSiga para a esquerda ainda pela estrada ate o fim dessa estrada (Perto de duas caixas d’água grande de cor azul / Bandeira 6 )

A trilha começa ao lado de uma cerca (sentido oeste)
Bom a trilha tem partes bem marcadas e outras tive que varar por meio a uma vegetação tipica de serrado.
Quando alcançar uma pequena água (Charco / Bandeira 10) poderá acompanha-la (para baixo) que encontrara algumas cachoeiras

Ao voltar das cachoeiras fiz um caminho diferente e tive que andar uma parte pelo mato ate voltar a trilha principal (Bandeira 14), dai por diante a trilha é bem marcada.

Siga sempre para oeste e passara pelo cume e posterior sairá em uma estrada municipal, siga a direita e chegara ao centro da cidade de Pirapora.
Cuidados: Bastante subida e muitas pedras soltas (Risco de cair, torcer o tornozelo e risco de encontrar cobras)
Nivel da Trilha: Média
Temperatura: Normal
Tempo de Trilha: 9h
Algumas referencias de mapas desta trilha:
Screen Shot 2017-07-21 at 7.34.59 PM.png
Clique aqui para abrir o mapa.