Trekking

Trilha Morro do Saboó – SP

Esta trilha fica em São Roque/SP, o ponto mais alto da região, com 1.000m de altitude, é onde dá pra ver as cidades de Mairinque, Itu, Sorocaba e para quem gosta de turismo ecológico esta é uma boa opção na região. Significado de “Saboó” é a palavra indígena para “Morro Pelado”, já que o local apresenta uma vegetação rasteira no topo. O morro está localizado dentro de três propriedades particulares, mas é aberto para visitação.
Uma dica de visitação para os aventureiros é que o pico mais alto do morro é utilizado por fieis em orações que ocorrem praticamente 24 horas por dia, então para uma boa “Trip” sugiro que monte o acampamento no morro mais baixo localizado a direita da parte mais elevada. Por ser um local com um movimento considerável algumas pessoas não possuem bom senso para trazer de volta o lixo, alguns trilheiros levam sacos de lixo a mais para trazer de volta a base do morro, onde já possui o sistema de coleta, sugerimos para as pessoas que poderem fazer o mesmo para manter o local sempre agradável a todos os aventureiros!

E poucos sabem da existência de uma continuação da trilha, feita com o acompanhamento de um guia, até o Morro do Careca (que tem o solo formado por rochas, como a ardósia, que impede o crescimento de vegetação). Além da vista privilegiada, a trilha passa por uma mata mais fechada, proporcionando um contato maior com a natureza. No final, o visitante encontra um riacho com água cristalina e refrescante.

Para chegar até a estrada que leva ao morro, o visitante deve pegar o acesso para a SP 280, Castello Branco e, no final do bairro Guaçu, virar à direita em uma rotatória. Na parte asfaltada, existem placas indicativas, mas na estrada de terra não. A entrada no local é gratuita.

A diversos desafios durante os anos para esta trilha na modalidade Trekking, se você curti só colocar no google Desafio Morro do Saboó.

Informações Técnicas:

Nivel: Fácil 
Temperatura: Venta bastante, a noite é bem fria e de manha o sol é confortante. 
Tempo da Trilha: Em media 30 min de caminhada

Algumas referencias de mapas desta trilha:

 

Clique aqui (Motocross), Clique aqui (Trekking) para abrir os mapas no Wikiloc.

 

Galera quem tiver mais informações desta trilha posta no comentarios que iremos adicionando no catalogo de trilhas, bora pra trilha com mais informações !

Colaboradora EFT: Ingrid Rafaelle
Fonte: Carta sem Portador / Jornal Cruzeiro / Monte São Roque

Categorias:Trekking

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s